Atendimento Online:

Ataque de abelhas deixa duas pessoas hospitalizadas

O ataque de abelhas tem sido contínuo na região. Há poucos dias um morador de Arvorezinha foi morto ao ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava, agora recentemente duas pessoas foram atacadas em Putinga.

No dia 17 de janeiro o morador da Linha Santos Filhos em Putinga, Ivaldino Rabaiolli e o operador da máquina Nini Conferi, estavam trabalhando com uma retroescavadeira quando foram atacados pelas costas por um enxame de abelhas. Os dois saíram correndo. Para se livrar das abelhas Ivaldino Rabaiolli se jogou dentro de um pequeno açude que encontrou no caminho e Nini Conferi correu até a casa de Ivaldino onde conseguiu se esconder das abelhas.

Segundo Ivaldino ele levou cerca de 150 picadas e Nini levou em torno de 100 picadas. Os dois foram hospitalizados no dia 17 de janeiro sexta-feira e saíram do hospital no dia 18 de janeiro.

Segundo especialistas o melhor método para escapar de um ataque de abelhas é proteger a cabeça e os olhos e procurar um abrigo. Procure não se sacudir ou tentar afugentá-las os movimentos rápidos e os sons agudos só fazem que as abelhas piquem mais.

Ao ser atacado, se você não tiver um pano para cobrir a cabeça use apropria camisa. As picadas nas costas e no peito serão menos graves do que as da cabeça ou rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital