Atendimento Online:

Erva mate nem sempre é a opção

Com o aumento do preço da erva mate no ano de 2013 muitos agricultores decidiram parar com suas produções de milho, fumo e outras culturas para se dedicar ao cultivo da erva mate, que estava em uma fase boa chegando a 30 reais a arroba. Alguns conciliaram outras culturas junto com as erva mate, e outros abandonaram 100% as outras culturas o que não foi o caso da família de Moacir Borsatto.

Moacir trabalha com sua esposa Isabel e seus filhos e não tem erva plantada em sua propriedade e segundo ele não vai plantar, pois afirma que o fumo é a cultura que mais está dando lucros. Moacir tem também na sua propriedade cerca de 10 hectares de milho plantado, onde plantou cerca de 70 mil sementes/ hectare e espera ter uma boa colheita, pois apesar de uma quebra de em torno de 15% na proErva mate nem sempre é a opçãodução, o tempo colaborou e a produção está em alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital