Atendimento Online:

Iniciaram preparativos para a Semana Santa no Morro

A programação da Semana Santa que será realizada neste ano promete ser um espetáculo comparado ao Natal no Morro, onde contará com cerca de 60 a 70 atores que representarão passo a passo os momentos vividos por Jesus Cristo e este ano terá incentivos aprovados recentemente pela LIC/RS.

A equipe organizadora é coordenada pelo diretor Argemiro Fernandes de Lima (Sepé) que ainda está desenvolvendo o projeto, e que contará com a direção do poeta e pajador Ruben Alves Vieira e também com o apoio da Paróquia São João Batista, Administração Municipal, da Secretária Municipal de Turismo e Cultura Rejane Borille, Vt Produtora e MK Tizotti.

O Projeto da Semana Santo no Morro terá diversas apresentações, onde uma a cada dia de acordo com a história bíblica. As encenações serão todas litúrgicas durante a celebração religiosa conforme a programação da Semana Santa, sendo assim: no Domingo de Ramos  entrada de Jesus em Jerusalém, Quinta-Feira a Santa Instituição da eucaristia na Última Ceia e Lava Pés, na Sexta-feira Santa a Paixão e Morte de Cristo e no Sábado de aleluia a Ressureição, e por fim no Domingo de Ramos a apresentação completa em local ainda a ser divulgado.

Acontecerá o Show Cristo Gaúcho, no domingo a tarde haverá recolhimento de alimentos não perecíveis que serão revertidos em doações para a Pastoral da Criança.

A ideia do projeto surgiu entre a conversa com o Padre Zeno Graeff e o poeta Ruben Alves Vieira, e assim passaram a contar com o apoio e participação da Invernada Xiru, da comunidade arvorezinhense, empresas e fomentadores do evento e que ganhou grande proporção e aceitação popular se tornando um grande evento que veio para fazer parte da programação da Semana Santa.

Segundo o coordenador Argemiro Fernandes, essa programação nunca teve auxílio financeiro onde este ano será o primeiro a receber incentivo. Argemiro também fará parte do grupo de atores e encenará como João.

Argemiro também informou que o grupo de atores estará fazendo a mesma apresentação na cidade de Santa Clara, onde o padre Zeno se encontra, no domingo após as apresentações realizadas em Arvorezinha.

A equipe organizadora convida a todos que venham prestigiar o evento e aproveitas os momentos encenados para se aproximar mais de Deus, podendo vivenciar o que Cristo viveu.

Os atores arvorezinhense iniciarão em breve os ensaios com o texto do poeta Ruben, que trará novidades e emoções.

Assim que a programação estiver concluída estará sendo divulgada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital