Atendimento Online:

Melhor atendimento também contribui para uma melhor saúde

A reportagem do Jornal Notiserra esteve nesta semana entrevistando o secretário Maurício Camargo que trabalha na parte administrativa vinculada aos agendamentos e consultas Do posto de saúde onde lhe pedimos uma avaliação sobre o trabalho que vem sido desenvolvido na área de saúde municipal.

Maurício está à frente dos trabalhos há um ano e falou que trabalhar na área da saúde é muito gratificante, pois apesar de ser um ofício da profissão ajudar aos que necessitam de saúde, é bom ver os resultados colhidos.

Nesta análise de trabalho Maurício falou sobre as várias mudanças realizadas nos serviços prestados pelo posto de saúde. “O governo Luizinho e Beto frente à secretaria de saúde busca incessantemente melhorias cada vez maiores, nossa equipe de saúde não só a parte administrativa, mas de médicos, enfermeiros, enfim, todos, buscamos trabalhar em espírito de equipe, onde todos cooperam para proporcionar aos munícipes um melhor atendimento, sempre enfatizamos o lado humano das pessoas e de atendê-las bem”.

Entre as várias melhorias citou as reformas que foram realizadas para melhora organizar os ambientes de espera, onde se colocou bancos novos, televisão, ar condicionado na sala de agendamentos para que tivessem um maior conforto enquanto esperam, mesmo que estejam sendo atendidas pelo SUS. Também houve mudanças em horários de viagem para beneficiar, por exemplo, pacientes que fazem hemodiálise que já estão debilitados, pudessem ficar menos tempo na estrada. Para Passo Fundo também o transporte passou a ser diário por possuir muito mais referências médicas e também pelo município deixar de pertencer a 16ª coordenadoria que é Lajeado e passar para a 6ª coordenadoria que é Passo Fundo.

Neste ano de 2014 foi contratada uma nova funcionária que é a Eloá Mistura a qual irá auxiliar nos agendamentos para diminuir também o tempo de espera. Inúmeras reformas serão realizadas sendo uma delas uma rampa de acesso com maior qualidade para a população.

Os novos veículos que foram entregues para utilização da saúde, que foi uma Van e uma ambulância, também irão contribuir muito para desempenhar uma boa prestação de serviço, complementou Maurício.

“É importante que a população saiba que nas quartas-feiras de manhã o expediente é somente interno justamente para fazer os agendamentos e marcação de consultas. Também estou sempre à disposição onde muitas vezes de madrugada estive buscando atendimento para pessoas que necessitavam”, enfatizou.

“Não há discriminação, aqui todos são atendidos igualmente”, afirmou e declarou que a secretaria de saúde está sempre de portas abertas para ajudar a comunidade e convidou a comunidade a procurar as equipes de saúde que estão sempre apostas para atender.Maurício Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital