Atendimento Online:

Auxílio Silagem de trezentos e cinquenta horas para os produtores antagordenses

Cláudio Lopes de Moraes

De acordo com o Secretário da Agricultura Cláudio Luiz Lopes de Moraes foi criada no ano passado a lei do auxílio silagem de 350 horas no total, com auxilio de cinquenta reais a hora e o restante o produtor paga até 6 horas por produtor, onde o município de Anta Gorda atende um bom número de produtores.

“Quem recebe o benefício é o produtor que não tem a máquina e enciladeira e que não participa de uma sociedade, é realmente para o produtor que paga para fazer”, afirmou o secretário de agricultura Cláudio Luiz Lopes de Moraes.

     “Nós gostaríamos de aumentar o número de horas, porém a lei fala em trezentos e cinquenta horas. Para aumentar essas horas nós teríamos que passar pela aprovação da câmara de vereadores novamente. Em primeiro lugar correríamos o risco da nova lei não ser aprovada e também pela demora, por que os vereadores estão em recesso, porém vai ter uma sessão extraordinária no dia 27 de janeiro, mas, mesmo assim se for iniciado o processo dia 27 vai para o início de fevereiro para fazer silagem .

     Dessa forma já estamos fazendo a silagem a partir de quarta-feira 29 de janeiro, então esse é o motivo que nos levou a usar a mesma lei do ano passado principalmente para não correr o risco de não ser aprovado um novo projeto” diz o secretário.

     O Processo Licitatório já está em andando, até dia 29 de janeiro é o prazo para as empresas trazerem suas propostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital