Atendimento Online:

Aberta Pré-Inscrições para o Curso de Cuidador de Idoso e Recepcionista

O Município de Anta Gorda pactuou junto ao Governo Estadual e o Governo Federal o curso PRONATEC, esse curso veio para dar oportunidade a toda comunidade onde precisamos de qualificação profissional.

Segundo a Coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Anadir Canello –  esta qualificação profissional  se está conseguindo através do curso do PRONATEC, que nesse primeiro semestre e nessa primeira etapa do ano serão oferecidos os cursos de cuidador de idoso e recepcionista.

O curso de cuidador de idoso oferece trinta vagas e a função do profissional é manutenção da saúde do idoso, identificando fundamentos básicos de saúde, nutrição e atividades físicas visando à prevenção dos agravos. O objetivo do curso é que o profissional seja qualificado.

O curso de recepcionista oferece 19 vagas, o objetivo do curso é qualificar jovens antagordenses e preparar esses jovens para o mercado de trabalho.

Os cursos terão 180 horas cada, será no município de Anta gorda, o local ainda não está definido, o curso será ministrado pelo SENAC de Lajeado. Além de o curso ser totalmente gratuito o governo está disponibilizando dois reais a hora para cada aluno, num total de 180 horas sendo que  além do aluno ganhar o curso, o material será totalmente gratuito e ainda recebe um auxilio de trezentos e sessenta reais para passagens, lanche, enfim uma ajuda de custo.

“Isso foi uma conquista muito grande para nós nesse inicio de ano. Nesse primeiro momento estamos fazendo as pré-inscrições para conhecer o público e também para definir o turno do curso que vai depender muito do público que fará as pré-inscrições. Exemplificando a pessoa faz sua pré-inscrição e diz qual o turno teria preferência, dessa forma no início de março serão realizadas as inscrições para os respectivos cursos que iniciarão em abril. As pré-inscrições serão feitas no CRAS” complementa Anadir.

A coordenadora também informa que estará acontecendo a segunda etapa do projeto Verão com Diversão, no dia 24 de janeiro com saída às 13h00, os idosos estarão visitando CCE Centro de Cuidador de Idoso de Ilópolis com o objetivo de conhecer, aprender e se divertir. As 14h00 o grupo irá para o Quiosque da praça, no Parque do IBAMA, Museu do Pão e no Lago, em seguida retornará.Anadir Canello

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital