Atendimento Online:

Mudar é necessário

Uma mudança pressupõe uma alteração de um estado ou situação para um novo estado ou situação futuros e para que haja essa transformação é necessário existir um desejo por esta transformação.

A palavra mudança para muitos traz sentimentos de medo, principalmente para os mais conservadores, mas a vontade de mudança trouxe para nós nos dias de hoje muitos benefícios, como àqueles que não aceitaram viver sempre fazendo as mesmas coisas da mesma forma e manualmente e hoje temos a tecnologia que torna as tarefas mais rápidas e mais dinâmicas.

Uma propaganda que lembro é aquela da “poupança Bamerindos”, o banco nem existe mais mas certamente o slogam ficou na cabeça de muitos: ” O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindos continua numa boa”… e realmente o tempo passa muito rápido, onde uns com mais problemas, outros com menos. Mas a quantidade de problemas não tornam uma pessoa melhor ou pior, mas a capacidade de cada um de superar, enfim, todos possuem algum tipo de problema. Mas o essencial da coisa é não aceitar tudo numa boa, é preciso ter atitude, ter posicionamento para vencer as barreiras e mudar, pois o tempo está passando e é preciso fazer algo

Uma mudança pode acontecer em vários setores que influenciam ou que agem na nossa vida, bastando apenas termos a atitude de querer mudar e não ter medo do que possa acontecer.

Já ouvi muitas pessoas falar: “Não se mexe no time que está ganhando”, o que significa que para muitos o medo da mudança existe.

Cometer erros e se meter em uma enrascada ninguém está livre, mas o pior de tudo são as pessoas que cometem sempre os mesmos erros e continuam a fazer sempre as mesmas coisas erradas, sempre as mesmas atitudes e colocam suas oportunidades fora, colocam sua vida foram. Perdem uma chance de melhorar em um piscar de olhos.

É preciso mudar, olhar novos horizontes, fazer novas coisas, mudar o que está dando errado e buscar nos sábios inspirações para aproveitar as pequenas oportunidades para mudar. Não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem está habituado sempre às mesmas coisas.

Você já conheceu alguém que precisa constantemente mexer nos móveis da casa? Eu conheço alguém assim que sempre precisa mudar nem que seja o sofá de lugar, pois lhe parece tornar um ambiente diferente do que o visto todos os dias da mesma forma.

A escritora Clarice Linspector falou em um dos seus poemas: “Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital