Atendimento Online:

Reciclagem de Lixo Seco contribui para uma qualidade de vida melhor

Reciclagem

Destine corretamente seu Lixo

O Lixo é um problema em muitas cidades do Brasil e que acarreta sérios problemas para a saúde dos brasileiros se não for dado a ele o destino correto. Pensando nisto através do decreto 5.940 de 25 de outubro de 2006, se Instituiu a separação dos resíduos recicláveis descartados. Dessa forma cada município busca a melhor forma que lhe parece para dar destino ao lixo recolhido pela população.

Na cidade de Anta Gorda encontramos a empresa Canaã que recolhe apenas lixo seco, um serviço que contribui muito para a conservação do meio ambiente e que também ajuda muitas cidades a se livrar do problema “lixo”.

O lixo seco é aquele material que podemos reciclar, podemos transformar em novos produtos. São eles: papel, metal, vidro, plástico, tecido, madeira e isopor, etc. Esse reaproveitamento é uma alternativa para a melhoria da qualidade ambiental e para o aumento da vida útil do aterro  sanitário, assim como para uma mudança nos hábitos da população, ampliando a sensibilização ecológica e reduzindo desperdício.

 

Estes materiais podem ser reciclados, basta dar o destino correto a eles, pois assim podem transformar-se em novos produtos e ter outras utilidades. Devem ser separados do modo correto, destinados à coleta seletiva e não jogados na natureza.

 

Reciclagem é o reaproveitamento de certos materiais do lixo: papéis, latas, vidros e plásticos. Reciclar significa refazer o ciclo da vida continuamente, dando nova utilidade para os materiais que compõem os rejeitos da sociedade moderna.

 

A reciclagem oferece vantagens como:

  • Evita a poluição do solo e da água com produtos tóxicos.
  • Diminui o volume do lixo que vai para aterros sanitários e lixões.
  • Gera trabalho ou emprego para muita gente, nas empresas de reciclagem, na coleta de materiais, etc.

 

A Empresa de Reciclagem de Lixo Seco Flávia Cutti Arossi, ou Canaã, está localizada na Estrada Arossi, 3750 na Linha Santos Filhos em Anta Gorda, e segundo Flávia, proprietária da Empresa o lixo é coletado em toda região, tendo contrato com alguns municípios. As coletas são feitas em algumas empresas e agora também nas ruas. Após a coleta, o lixo é todo separado por tipo nas esteiras como, por exemplo, papel, papelão, plásticos, pet, pvc, embalagens de produtos de limpeza, potes, latas, etc.  Depois de separado ele é prensado e enfardado onde é destinado a empresas responsáveis para o destino final. Cada material tem seu destino correto.

 

“Pedimos à população que se conscientize mais, que separe o lixo seco do orgânico e que observe os dias das coletas”, finaliza Flávia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital