Atendimento Online:

Secretaria da Saúde proporciona o mês da saúde

O Secretário Municipal da Saúde de Arvorezinha Volnei Jost fala sobre o novo programa que está sendo organizado pela equipe de saúde, tendo como principal objetivo passar mais orientações e poder auxiliar melhor toda a comunidade Arvorezinhense.

Segundo Volnei o programa Mês da Saúde será dividido por equipes da secretaria de saúde, onde a cada mês uma equipe irá programar atividades diferenciadas que além de auxiliar as pessoas a cuidar melhor de sua própria saúde ao mesmo tempo será um momento de descontração e aprendizado para todos que participarem do programa. No entanto o programa terá inicio nesse mês de abril, sendo que acontecerá a Semana da Saúde que será do dia 06 ao dia 10 de abril, na qual acontecerá uma programação bem diversificada e interessante, tal como: no dia 06 de abril acontecerá a Caminhada que terá saída as 9horas da manhã em frente a unidade de saúde do Centro até a Igreja Matriz. Seguindo a tarde com uma reunião com a Peca que são as pessoas que auxiliam os pacientes oncológicos que será realizada na Câmara de Vereadores do Município a partir das 13h: 30min.

No dia 07 de abril será o dia da Feira da Saúde que será realizada na praça ao lado do Ginásio Paroquial, tendo inicio as 08horas da manhã com térmico para as 17horas da tarde, sendo que no dia haverá participação da nutricionista, educador físico, fonoaudióloga, psicóloga, equipe de enfermagem onde estarão auxiliando as pessoas a cuidar melhor da saúde. Além disso, também terá um posto de coleta de medicamentos vencidos e doações de medicamentos que ainda estão em bom prazo de validade, mas que não os utilizam mais. E dando sequência a programação será realizado pedágios onde será distribuido brindes.

No dia 08 de abril não haverá programação em virtude de trabalhos que serão realizados pelos profissionais no seu próprio lugar de trabalho, mas no dia 09 de abril segue a programação onde a partir das 13h: 30min acontecerá o encontro do Grupo Hiperdia (pessoas com problemas de Hipertensão) que será realizado no Centro do Idoso, sendo trabalhado o tema Ansiedade e Depressão coordenada pela equipe de psicólogas.

No dia 10 de abril haverá uma apresentação musical realizada a partir das 09 horas da manhã, com distribuição de brindes para as pessoas, e assim dar a finalização da semana.Secretario Volnei Jost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital