Atendimento Online:

Domingo de Ramos aconteceu em Roca Sales

A Missa e procissão do Domingo de Ramos iniciou na Praça Júlio Lengler, que foi dirigida pelo Pároco Fabiano Canal acompanhado pelos ministros, zeladoras das capelinhas, Grupo de Canto Pôr do Sol e o povo em geral, que iniciaram a celebração com cantos e orações, e após a benção dos Ramos a procissão seguiu pela Rua Eliseu Orlandini, passando em frente ao Colégio São José, dirigindo-se até a matríz. Um grande número de fiéis se fizeram presentes iniciando a Semana Santa.

Siginificado do Domingo de RamosDomingo de ramos (1) Domingo de ramos (2): é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus. O sentido da festa do Domingo de Ramos trata tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recorda sua Paixão, é que essas duas datas estão intensamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como rei pela multidão no domingo, é crucificado sob o pedido da mesma multidão na sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa e também sua solene abertura.   As folhas de palmeira são guardadas. A Igreja Católica considera as folhas abençoadas como sagradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital