Atendimento Online:

Presídios da região acreditam que a reeducação social é o caminho

João Almeida, Diretor do Presídio, trabalha a 35 anos na Penitenciária de Encantado.

O Presídio Estadual de Encantado possui no total 74 detentos, sendo estes 16 em regime provisório, 41 regime fechado, 12 semi-aberto e 5 em regime aberto, sendo que entre regime aberto e semi-aberto, 9 detentos estão no serviço externo.

O trabalho da entidade é intenso, formada por uma equipe disposta a encarar os desafios propostos pelo cotidiano, incentivam os detentos nos projetos realizados dentro do presídio, alguns se identificam com trabalhos em artesanato e realizam trabalhos como a confecção de porta-jóias, quadros, porta-retratos, outros se identificam com a pintura e leitura.

Atualmente 32 detentos estão envolvidos no Protocolo de Ação Conjunta, onde confeccionam bolas e grampos (prendedores). A entidade recebe os materiais das empresas, distribui para os presos tendo o controle através de uma planilha onde eles anotam o dia e a quantidade confeccionada, em média cada um produz 1.000 grampos, podendo chegar a 2.000 por dia, por esse trabalho o detento recebe o valor de R$ 15.00, por mil unidades confeccionadas, deste valor 25% é colocada em um pecúlio (espécie de poupança) que eles poderão usar em sua saída para recomeçar a vida.

Confira mais na edição desta semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital