Atendimento Online:

NOVA FRENTE PARTIDÁRIA É FUNDADA

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do município de Arvorezinha, o vereador eleito pelo PDT, Reni Guerini Maia, desfiliou-se do partido e filiou-se ao PSD, Partido Social Democrata, juntamente ao mentor da ideia, o advogado Paulo Gazolla, liderança municipal que se encontrava sem filiação partidária.
Reni e Paulo estiveram em Porto Alegre no dia 30 de setembro, reunindo-se com o líder estadual do PSD, Danrlei de Deus, onde acordaram a inclusão ao novo partido. A confirmação à filiação aconteu na quarta-feira, dia 05. Atualmente, os fundadores do PSD no município estão em campanha de arrecadação de filiados. “Apesar de ser recente a fundação do partido, já estamos tendo uma boa procura de novos adeptos”, comenta Paulo.
De acordo com as lidenranças, o PSD é um partido de centro, não sendo voltado nem para a situação e nem para a oposição, tendo como objetivo trabalhar e contribuir para o desenvolvimento de Arvorezinha.
Quanto ao relacionamento de Reni com o PDT, o vereador afirma que já comunicou e que não saiu brigado com o partido, nem mesmo buscou negociação antes de sair. O vereador é líder do partido na Câmara e afirma que fica a critério do PDT definir se ele continua ou se outro vereador assume a posição. “Vou continuar fazendo o mesmo trabalho, esta nova sigla é uma força que vem para somar, é mais um canal aberto para a busca de recursos federais que venham a trazer benefícios ao nosso município. Não vou fazer oposição, vou trabalhar unido com ambos os lados, trabalhando pelo que for melhor para o município”, comenta Reni.
A ideia de fundar o PSD partiu de Paulo Gazolla, que decidiu convidar Reni para iniciar este trabalho ao seu lado por concordar com a posição política do vereador. “As ideias e a maneira de atuar do Reni fecha com uma ideia que sempre tive e nunca havia conseguido colocar em prática. Não gosto de política barata, voltada apenas para interesses particulares, este não é o nosso objetivo, queremos trabalhar pelo desenvolvimento de Arvorezinha e para mim, o Reni era pessoa que se encaixava no meu pensamento e que estava disponível”, destaca Paulo.
Como o partido ainda será recente no pleito de 2012 e estar sendo estruturado agora, os líderes municipais do PSD afirmam que a prentenção mínima é que Reni seja lançado candidato à vereador, havendo a possibilidade de coligação, porém, antes de definir qualquer posição, será feita uma análise dos planos de cada frente partidária.
O PSD surge no Brasil como a 3ª maior força política e vem ganhando força no Rio Grande do Sul. Até abril de 2012 o partido deverá realizar convenções e criar seu diretório municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital