Atendimento Online:

UMA SEMANA PARA TRATAR DE PREVENÇÃO

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Ilpólis promoveu a Semana da Saúde, a qual contou com atividades diversas com foco na prevenção.
Na segunda-feira, dia 03, a assistente social Elisandra Raiter de Souza prestou orientações para os funcionários do Posto de Saúde, do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e para a comunidade em geral sobre os benefícios como o Bolsa Família e outros, os direitos do cidadão e como receber estes recursos. A terça-feira, dia 04, foi direcionada para a enfermagem, onde as profissionais verificaram pressão e relizaram exames de HGT (glicose), ainda, orientaram a comunidade quanto a exames ginecológicos e da próstata. Na quarta-feira, dia 05, a vigilante sanitária Micheli de Lima prestou orientações às agentes de saúde sobre o mosquito da dengue, foças e os animais de rua, sendo que foi realizada distribuição de panfletos.
A programação da manhã da quinta-feira, dia 06, ficou a cargo da equipe da Saúde Bucal, que em parceria com o Lions Club, montou o “escovódromo” num ambiente decorado com muitos balões, animado com muita música e com a presença do Doutor Dentinho. O objetivo da equipe foi promover a prevenção e o controle de cáries, integrando as crianças com profissionais da área para torná-las mais próximas e amigas destes. Participaram da atividade as crianças da Escola Crinça Feliz, da EMAFA, do Programa PETI e a turma de crianças especiais. Ainda, a nutricionista Letícia Bondan fez o cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) das crianças.
Para encerrar, na sexta-feira, dia 07, aconteceu uma palestra no CRAS sobre motivação, motivada pelo professor Sadi Vieira, de Florianópolis. De acordo com a secretária de Saúde, Shana Carlesso, o objetivo da Semana da Saúde foi orientar principalmente as agentes de saúde, para que em contato com a população despertem a importância de previnir ao invés de curar. “As pessoas tem o costume de procurarem a Saúde somente quando ficam doentes e não dão atenção aos exames preventivos, que são de extrema importância, pois é através deles que é possível tratar uma doença em fase incial, quando as chances de cura são maiores”, destaca a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital