Atendimento Online:

ADMINISTRAÇÃO CRIA PRORAMA DE INCENTIVO À FRUTICULTURA

No dia 18 de outubro, fruticultures, Secretaria de Agricultura, Emater e STR estarão reunidos para a fundação da Associação dos Fruticultores de Putinga, às 15h, na Câmara de Vereadores

Após meses de estudos e análises, a Administração Municipal de Putinga estará apresentando aos produtores rurais um Programa de Incentivo a Fruticultura, elaborado juntamente com a Emater e o STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Putinga).
Dedicado à implantação do programa no município desde que iniciou o trabalho junto à Secretaria de Agricultura, no início do ano, o secretário Rogério Dall Aqua destaca que a região tem um clima propício para a fruticultura. “Juntamente com o prefeito decidimos estudar uma estratégia para desenvolver a produção de frutos em Putinga e então decidimos buscar o apoio da Emater e do STR, apresentamos a proposta ao Conselho Municipal de Agricultura, que aprovou”, fala o secretário.
Rogério explica que o programa será voltado para todos os tipos de frutas, sendo que os produtores interessados em receber recursos e incentivos deverão fazer parte da Associação Municipal dos Fruticultures de Putinga, que será criada na próxima semana. Após isso, o Poder Público repassará recursos para a Associação, que irá administrar os valores entre os produtores. Ainda, a Administração vai disponibilizar assistência técnica de dois profissionais desde o plantio até a colheita dos frutos.
A diversificação da propriedade rural é um dos principais objetivos da Secretaria de Agricultura, pois com isso, o produtor terá uma maior rentabilidade durante todo o ano. “Não queremos desistimular a produção de fumo em nosso município, mas muitos produtores estão desistindo da fumicultura e não sabem onde investir e a fruticultura é uma exelente opção”, destaca Rogério. Ele comenta também que a uva é o produto mais produzido, acredita-se que pelo falo de o município contar com uma agroindústria de sucos, porém já são encontradas laranjas e bergamotas, oliveiras, mirtilo, amora, caqui, pêssego, caqui e noz pecan. “Ainda temos muitas outras culturas que podem ser produzidas combaixo investimento e alto retorno, nosso município tem desenvolvido apenas 1% do potencial que tem referente a fruticultura”, enfatiza o secretário.
“Quero convidar a todos os produtores e interessados para que se façam presente na reunião de fundação da Associação, onde vamos explicar a importância de trabalharmos organizadamente”, finaliza Rogério Dall Aqua, secretário de Agricultura de Putinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital