Atendimento Online:

Tradicionalismo que chega ao interior

Manter o tradicionalismo e levar a cultura gauchesca a todas as comunidades vem sendo uma das ações da Invernada Xiru, do CTG Jango Borges de Arvorezinha. O diretor da Invernada, Pipo Scarsi e o professor Rubens Vieira foram os mentores da ideia, que vem recebendo a aprovação da comunidade.
De acordo com Pipo, atualmente a Invernada Xiru conta com 14 casais, de todas as idades, além dos três músicos: Pedrinho Finatto, Zenoir Bellé e Adroaldo Ferri, que animam os ensaios e acompanham o grupo nas apresentações. “Toda semana estamos nos apresentando em algum lugar, principalmente em comunidades do interior. Nosso objetivo, juntamente com a patronagem do CTG Jango Borges é levar a cultura gauchesca para todas as comunidades, tirar o tradicionalismo de cima do palco e leva-lo para o meio da sociedade, principalmente na área rural, ainda existem muitas pessoas que não conhecem ou não se interessam pela nossa cultura por falta de oportunidade”, comenta o diretor da Invernada.
No último final de semana, dia 22, a Invernada Xiru esteve se apresentando no jantar jubilar dos cursilhistas e no próximo sábado, dia 29 estará no jantar baile de Linha São José, promovido pelo Clube de Mães da localidade. Os interessados em fazer parte da Invernada Xiru podem entrar em contato com Pipo Scarsi, a patronagem do CTG, o casal posteiro Vitor Zeni e Daniana ou demais integrantes do grupo, sendo que é permitido a participação de casais de qualquer idade.O CTG Jango Borges também conta com as invernadas Mirim e Juvenil.
Até o momento a Invernada Xiru já chegou à quatro comunidades do interior de Arvorezinha. Pipo destaca que o grupo se desloca a partir de convites por parte das comunidades, sendo que é necessário um local adequado para a realização da apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital