Atendimento Online:

Dia Técnico abordou temas divesos

No último final de semana, Ilópolis cediou um dos maiores eventos regionais, a Turismate. Dentre a programação, um dos principais atrativos foi o Dia Técnico sobre Erva-Mate, que reuniu mais de 200 pessoas junto à Escola EMAFA.
Ainda na parte da manhã, autoridades municipais e regionais estiveram presentes para a reunião do Território do Pinhão e da Erva-Mate, onde foram abordados assuntos como a aquisição de equipamentos para as Associações e Cooperativas, a situação da Casa Digital de Boqueirão do Leão, o DRS do Banco do Brasil, apresentação de dados de criação de suínos e de um documentário sobre a produção e inclusão da Erva-Mate no programa Mais Alimentos.
Um dos principais momentos da parte da manhã foi a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores ao delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton Pinho de Bem. Também receberam homenagem os produtores rurais Delmir De Bona e Luiz Baccon e o assessor territorial do Pinhão e da Erva-Mate Ângelo Viega. Para Nilton Pinha de Bem, a homenagem gera mais entusiamo para continuar trabalhando pelo desenvolvimentod a região. “Estamos fazendo um trabalho junto ao Banco do Brasil, buscando uma melhor integração com as ações do banco através da estratégia doDesenvolvimento Regional Sustentavel, com isso vamos ter uma articulação melhor do crédito dentro das linhas produtivas da região, centrando o trabalho nas cadeias produtivas mais importantes da região, sendo aqui, uma delas a cadeia da Erva-Mate, que gera exelentes condições de emprego e renda”, comentou.
A parte da tarde foi o ponto alto do evento, reunindo ervateiros, produtores rurais, autoridades e comunidade em geral de diversas cidades da região e do Estado. Após uma apresentação artística realizada pelos alunos da EMAFA, os presentes pretigiaram palestras sobre genética e doenças nos ervais, adubação e certificaçã das propriedades. Entre os palestrantes estavam o professor da UNIPAMPA, Igor Poletto, Delmar Santin da Universidade de Viçosa e os membros da Emater/RS-ASCAR Marcelo Brandoli, Bruna Bresolin e Alvaro Malmann. Antes do encerramento, foi realizada uma visita à propriedade rural de Luiz Baccon, na Linha Borges, onde são colhidas anualmente oito mil arrobas de Erva-Mate.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital