Atendimento Online:

Postal recebe homenagem em Ilópolis e prestigia Turismate

Alexandre Postal foi homenageado na sexta-feira (11/11), às 18h, pela Câmara de Vereadores de Ilópolis. Recebeu o troféu Destaque Comunitário, em razão de haver apresentado projeto incluindo a Turismate (Festa da Erva-Mate realizada pelo município) no Calendário de Eventos Turísticos do Rio Grande do Sul. A matéria foi aprovada na sessão plenária do dia 22 de dezembro de 2010.

Conforme o parlamentar, a lei é uma justa homenagem a Ilópolis, que tem sua economia baseada no cultivo, na extração e na industrialização da erva-mate, constituindo-se em um dos maiores produtores do Brasil, com distribuição em todo o Rio Grande do Sul e exportação para outros estados. O nome Ilópolis deriva-se dos termos ilex paraguariensis (erva-mate) e polis (cidade).

Turismate 2011

Na sequência, às 19h, Postal representou a Assembléia na abertura da Turismate 2011, em cerimônia que ocorreu na praça Itália.
“A erva-mate é o motivo da maior festa da cidade. A Turismate constitui-se um evento para fomento e incremento das relações comerciais e de valorização do produto”, ressaltou Alexandre Postal. “Ela é também uma importante mostra de negócios, oferecendo aos produtores acesso a novas tecnologias e seminários para debater os subprodutos da erva-mate, como por exemplo, cosméticos, medicamentos e chás”, acrescentou.
A Turismate acontece a cada dois anos e, em 2011, chega a sua quinta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital