Atendimento Online:

Palestra abordou questões preventivas contra o câncer de mama

A Secretaria da Saúde de Putinga tem desenvolvido muitas ações voltadas ao bem estar da comunidade. A prevenção é uma meta, visando proporcionar maior conhecimento a população sobre os problemas de saúde.
A Secretaria de Saúde tem buscado intensificar os trabalhos nas questões informativas e atendeu a indicação da professora Clotilde Zarpellon, que sugeriu a palestra preventiva contra o câncer de mama.
O médico mastologista, Dr. Deogenes Baségio, foi o responsável pela palestra que abordou questões significativas quanto à doença, destacando com relevância as questões do conhecimento dos sintomas e das manifestações do corpo. Baségio falou com ênfase da necessidade de realizar exames periódicos em especial realizar o autoexame e abordou as questões relacionadas ao tabagismo, alimentação e exercícios físicos. “A idade também é um fator relevante, quanto maior, mais importante a frequência ao médico”, destacou. Basegio diz que o câncer de mama tem cura, por isso a importância da prevenção, pois diagnosticando cedo o tratamento é geralmente fácil, sem implicar na retirada total das mamas. No entanto, se isto for necessário, a reconstrução plástica fornece excelentes resultados.
Segundo Basegio, as queixas clínicas principais referem-se em geral à dor mamária, à presença de nódulos, aos distúrbios do desenvolvimento mamário, à saída de secreção pelos mamilos, às infecções e ao aumento de volume das mamas dos homens, dentre outros. Os exames mais frequentemente realizados são Mamografia e Ultrassonografia, que podem ser complementados por outros, dependendo de cada caso.
A palestra contou com a participação de muitas mulheres que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Putinga em parceria com a Associação Hospitalar Dr. Oscar Benevollo e teve a participação de mais de 500 mulheres.
Prestigiaram o evento o prefeito, Valdir Possebon, e primeira dama, Gilione Gonsalves, o médico ginecologista, Dr. Felipe Vianna, o administrador do Hospital, Adairto Forti, o presidentedo Hospital, Augusto Zarpelon, entre outras lideranças da comunidade. O evento também contou com a participação do secretário da Saúde, Maciel Girelli, que falou da importância dos trabalhos realizados pela Secretaria e destacou a preocupação que a Equipe de Governo tem em oferecer melhores condições de saúde a população, em especial o atendimento aos pacientes que necessitam de médicos, exames ou encaminhamentos para outras cidades afim de atender a necessidade de cada um. Quanto às questões preventivas Maciel destacou que além das propostas que estão em andamento, outras ações irão incrementar os trabalhos da saúde putinguense.
Fonte; Jornal Notiserra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital