Atendimento Online:

Sucesso: 25 mil pessoas visitaram a feira

A expectativa em torno da Turismate 2011 era grande, novidades e inovações faziam com que a Comissão Organizadora da feira estivesse apreensiva com os resultados, que positivamente superaram o esperado. Cerca de 25 mil pessoas passaram pela Praça Itália, que cediou o evento.
De acordo com o presidente da Turismate, Itacir Campo, o principal objetivo de promover a cultura e o cultivo da Erva-Mate, bem como divulgar, valorizar e incentivar o produto e seu consumo foi alcançado. “Mantemos o foco na divulgação da cadeia produtiva da Erva-Mate, tivemos um Dia Técnico que abordou assuntos atuais e atendeu às expectativas de produtores, ervateiras e comunidade em geral. Deixamos o Processo Histórico da Erva-Mate à disposição dos interessados em conhecer a cultura e o local, sem causar impactos ao Parque do Ibama. E ainda, oferecemos uma infraestrutura inovadora, moderna e que agradou os visitantesjunto à Praça Itália”, destaca.
O público pôde visitar 108 expositores dos mais variados ramos do comércio e da indústria, além de prestigiar apresentações, shows, culinária típica, reuniões, oficinas, palestras e homenagens. “Estamos muito contentes com os resultados, tivemos um volume de negócios de cerca de R$ 70 mil”, comenta Itacir. O presidente da feira diz ainda ter muito à agradecer a todos aqueles que contribuiram com o sucesso da Turismate 2011.

Projeto Travessia Consciência Socioambiental
Preservando o meio ambiente e fortalecendo a cidadania, foi implantado na Turismate 2011 o Projeto Travessia Consciência Socioambiental, com o objetivo de auxiliar e alertar a população sobre a necessidade de adotar o hábito de separar e colocar os lixos de forma correta nas lixeiras.
Distribuídas nos espaços do evento, as lixeiras possuíam a indicação ”lixo orgânico e lixo seco” garantindo assim a destinação correta.

Divulgação do turismo local
O evento também proporcionou aos visitantes passeios turísticos na Rota da Erva-Mate e Caminho dos Moinhos, visitação ao Processo Histórico da Erva-Mate, Museu do Pão e ainda no estande da SETUR foi possível atender aproximadamente 700 pessoas com informações turísticas da região e do Estado.
Para o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES), Vanildo Roman, “o espaço para divulgar os atrativos turísticos e roteiros em eventos é fundamental para potencializar e divulgar os produtos turisticos do Vale. Isso se confirmou na Turismate, pois no estande da Setur, em parceria com a Amturvales, recebemos centenas de visitantes atrás de informações e uma grande parcela destes realizaram os roteiros e passeios. Sendo assim, os eventos da nossa região tem sido fomentadores do turismo regional”.
A 5ª Turismate foi promovida pela Administração de Ilópolis e pela Associação Comercial de Ilópolis (ACII).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital