Atendimento Online:

Santuário recebe imagem de Cristo Risorto

O Santuário São Paulo Apóstolo, em Ilópolis, é o primeiro e único no mundo dedicado ao Apóstolo São Paulo, sendo uma referência de fé e turismo na região. Agora, o local conta com a imagem de Cristo Risorto (Cristo Vivo), a qual foi inaugurada na noite da última sexta-feira, dia 18, em um momento solene de repleta emoção.
Juntamente com a inauguração do Cristo foi celebrada missa, apresentação do Coral de Estrela e criada a comissão do Santuário.
O evento contou com a presença do Bispo Dom Sinésio, autoridades municipais e regionais, integrantes da Associação Amigos dos Moinhos de 10 municípios, comitiva de italianos, comunidade em geral e o prefeito da cidade italiana Auronzo di Cadore, Bruno Zandegiacomo Orsolina, o qual foi homenageado e recebeu o título de Cidadão Ilopolitano, por parte da Câmara de Vereadores.
Em 2008, o prefeito da cidade italiana Auronzo di Cadore, Bruno Zandegiacomo Orsolina visitou o município de Ilópolis e contatou um espaço a ser preenchido no altar do Santuário, então ofereceu a obra de arte ao Padre Eleutério Orsolin, que escolheu o Cristo Acolhedor. De acordo com o Padre, esta imagem é uma cópia de uma escultura da Igreja Matriz de Auronzio di Cadore. “O artista Menia Giandomenico teve a liberdade de colocar sua identidade na obra, criando o Cristo Risorto, ou seja, Cristo Vivo, que é aquele que converteu São Paulo Apóstolo na ida para Damasco, sendo um símbolo que expressa quem foi Deus após sua ressurreição”, comenta Eleutério. Ainda, o Padre destaca que esta obra, feita por um artista italiano, é de grande importância histórica, cultural e religiosa para o município e a região.
A imagem de 1,70 m de madeira começou a ser esculpida na Itália pelo artista Menia Giandomenico, que atualmente visita a região juntamente com os 20 integrantes da comitiva de italianos. A conclusão da obra aconteceu no Santuário São Paulo Apóstolo. O Cristo Risorto foi esculpido em uma tora de pinheiro nativo da Itália, o Pino Cembro, colhido nas montanhas com altitude superior à 1,8 mil metros.
Em 2005 as cidades de Ilópolis e Auronzo di Cadore, na Província de Belluno na região de Vêneto, na Itália firmaram o Gemellaggio, um acordo de intercâmbio de nações diferentes consideradas irmãs, facilitando o acesso a informações, a troca de experiências, a construção de projetos e a cooperação econômica e cultural. O Gemellaggio já tem gerado muitos frutos, entre eles a visita e estadia dos 20 italianos na região, o que gera uma valorização do patrimônio histórico cultural dos municípíos por onde passaíos por onde passaram.
O Cristo Vivo é mais um fato histórico do Santuário São Paulo Apóstolo, que já conta com uma túnica e a estola do Papa João Paulo Segundo. Atualmente o local passa por obras de revitalização em frente à Igreja, o qual deverá ser concluído até o final de 2012. A revitalização é uma obra do artista Corado Mosart, de Santa Catarina, e consiste na construção de 12 estátuas de concreto que representam os 12 apóstolos, cada um com altura de dois metros.
“Esta imagem de Cristo com os braços abertos é uma imagem de Cristo acolhedor, onde as pessoas preencherão suas vidas, suas almas e seus corações”, fala o Padre referente à imagem de Cristo Risorto. Para encerrar o evento aconteceu um jantar baile, promovido pela Paróquia.
Fonte; Jornal Notiserra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital