Atendimento Online:

Gosto pela pintura transformou-se em empresa

A paixão pela pintura em imagens de gesso transformou a vida da arvorezinhense Sônia Zimmermann e de sua família. Hoje, juntamente com seu marido Rodolfo, a artesã é proprietária da empresa Arte Sul Artesanatos, que fornece peças para atacados de todo Brasil e até mesmo para o exterior.
Há 15 anos Sônia se dedica à arte da pintura e conta que começou sozinha por gostar da atividade, mas não imaginava que o artesanato fosse se transformar na fonte de renda da família. Rodolfo, que trabalhava em outro ramo, aos poucos foi deixando outras tarefas de lado e passou a ajudar a esposa, que já não conseguia atender à demanda sozinha. Hoje, a Arte Sul conta com uma equipe de 11 colaboradores, que auxíliam o casal.
A fabricação das peças é terceirizada, Sônia e sua equipe trabalham apenas com a pintura e o acabamento das peças, porém, a exigência da artesã é que as imagens sejam de material de qualidade. “Nossas peças são diferenciadas, passam por um processo de petrificação, ficando bem mais resistentes do que o gesso comum e tendo uma maior durabilidade. Porém por serem obras de arte contínuam sendo frágeis e necessitam serem preservadas com cuidado”, diz Sônia.
As peças fornecidas pela Arte Sul ganham destaque no setor através da pintura que trás vidaàs imagens com muita criatividade. Atualmente, Sônia atua mais na criação da arte, no acabamento e na folhação à ouro, além de restauro, reconstrução e repintura de peças mais antigas. “Pintar é a minha paixão, mas quase não sobra mais tempo para isso. Atualmente me envolvo mais com a restauração, reconstrução e repintura de imagens, que normalmente são peças antigas de igrejas ou de valor sentimental para o dono”, comenta.
As obras de arte produzidas na Arte Sul são comercializadas fortemente em todo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de ter clientes no Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No exterior, as peças já foram envidas para Portugal, Itália, Estados Unidos e Argentina. “Nas regiões de litoral e da Grande Porto Alegre as peças mais procuradas são as namoradeiras e as africanas, mas a arte sacra lidera as listas de pedidos”, destaca.
Sônia afirma que a intenção é de ampliar a empresa. “Tem muito mercado para ampliarmos a produção e o número de empregos, porém, para isso precisamos ampliar o espaço físico, o que ainda não é possível, mas esperamos em breve conseguir”, fala. A criação de um showroom junto à Arte Sul também é a intensão dos proprietários, pois muitos clientes vão até a empresa em busca das peças, que não tem ainda um espaço especial para exposição. A artesã destaca ainda que as imagens são encontradas em algumas lojas do município. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3772 2014, ou na Rua Belo Horizonte 455, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital